sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Festa em (mini) casa

Quem é que não gosta de reunir os amigos pra uma festinha em casa heim???
Foi pensando nisso que eu resolvi republicar uma matéria feita pela revista Casa & Jardim, com dicas super legais para que a sua festa seja um sucesso. Ah poxa, tenho pouco espaço, não dá pra fazer. Dá sim, veja só:

Sete dicas da jornalista e festeira Chris Campos para receber bem em poucos metros quadrado

1. Reorganize os móveis e tire o excesso de objetos. É super importante liberar espaço para a circulação das pessoas. Uma sugestão é retirar a mesa de centro da sala e, no lugar, colocar um tapete felpudo, pufes e almofadas, criando cantinhos acolhedores.

2. Antes de os convidados chegarem, é importante deixar a pia totalmente livre. A pior coisa é a louça suja da festa se acumular com a já existente. Outra dica para minimizar a bagunça é deixar uma bacia grande com água e sabão escondida na lavanderia e ir colocando pratos e talheres usados lá.
Frascos de perfumes vazios viraram vasinhos

3. Guarde eletrodomésticos e outros itens que não vai usar nos armários. Libere espaço na bancada para colocar as comidas que serão repostas e os baldes de gelo com bebidas.
saiba mais
 
4. Se as visitas forem utilizar o mesmo banheiro que você usa no dia a dia, não se esqueça de retirar seus objetos pessoais. Se quiser decorar, opte por um vasinho de flores. Folhas de eucalipto são ótimas para perfumar o local.

5. Aposte em mini arranjos de flores ou vasos solitários com rosas. Eles ocupam pouco espaço e trazem charme e leveza à decoração.

6. Para deixar o ambiente mais aconchegante, crie uma iluminação suave, com abajures e velas. Fuja da luz direta, que pode incomodar.

7. Reserve uma mesa aparadora para colocar alimentos e bebidas. Assim, todo mundo pode se servir à vontade, evitando a circulação de pessoas com bandejas.

Bandejas são um recurso ótimo para organizar bebidas e utensílios.
Simples, o banco-escadinha ganhou nova função: na festa serve de mesa de apoio para servir a saladinha.
No prato de andares sempre cabe mais um petisco, sem tomar todo o espaço do aparador.
O baú antigo ganha um par de almofadas e vira um perfeito sofá para acomodar convidados extras.
Falta lugar na mesa? Sirva petiscos que os convidados consigam comer com as mãos.
A iluminação especial, feita com luzinhas de Natal, dá bossa ao cantinho da sala de estar.

Eu amo fazer festinhas, me divirto ao som de boas músicas, companhias agradáveis e ótimas comidinhas.

Beijos,
Dani Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também